A Polestar começou as vendas em Portugal em junho de 2022 e até dezembro do mesmo ano registou uns exatos 115 exemplares.
Se já se deparou na estrada com um exemplar com o símbolo que pode ver acima, saiba que a Polestar é uma marca sueca, subsidiária da Volvo, que só vende veículos elétricos.
Em junho, as vendas em Portugal arrancaram com o Polestar 2, que tem três versões distintas.
A versão de autonomia standard de motor único terá um motor elétrico de 170 kW/330 Nm e uma bateria de 69 kWh que permite uma autonomia WLTP de até 474 km, ao passo que a versão de autonomia longa de motor único aumentará a capacidade da bateria para 78 kWh com um salto correspondente na sua autonomia até 542 km.
A versão com motor duplo de autonomia longa vem equipada com dois motores elétricos e a bateria de 78 kWh, tendo uma potência total de 300 kW e 660 Nm, com uma autonomia WLTP de até 482 km.
Desde junho que a Polestar já disponibiliza test drives aos clientes interessados em Lisboa, Porto ou Algarve. Recorde-se que os preços do Polestar 2 arrancam nos 49.900 euros.
Entretanto, com o lançamento do Polestar 3, as encomendas também já abriram. A partir de 94.900 euros pode encomendar este automóvel no site da Polestar Portugal, apesar de as entregas a clientes começarem apenas no final deste ano.
"O mercado de automóveis elétricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel elétrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel", afirmou Miguel Pinto, diretor geral da Polestar Portugal, em maio de 2022.