Depois de condução em cidade e em circuito, a Bridgestone preparou quatro exercícios especiais em piso molhado para testarmos o novo pneu Turanza 6.
Graças à rega que o circuito de Monteblanco, localizado em Huelva, dispõe, pudemos testar a travagem em reta, travagem em curva, desvio brusco de um obstáculo e ainda realizar o teste do alce.
E é aqui que, mesmo depois de termos andado a velocidades altas e em travagens de cortar a respiração, o Turanza 6 mais nos impressionou. Não houve qualquer 'dança à chuva'. O Volkswagen Taigo, utilizado para estes exercícios, nunca patinou, nem nunca ficou descontrolado, graças à aderência demonstrada pelos pneus da Bridgestone.
Foi realmente um comportamento impressionante quando, sem qualquer pisão no travão, fizemos uma curva apertada a mais de 70 km/h. Pode parecer pouco, mas garantimos que em piso molhado esta era uma velocidade que poderia fazer um carro perder o controlo a qualquer momento.
A avaliação A (86%) já comprovava que este era o melhor pneu da categoria em piso molhado, mas ao vivo pudemos comprovar que nem uma guinada forte para a esquerda e logo outra de seguida para a direita consegue fazer com que à chuva o Turanza 6 perca a aderência ao asfalto. Fique com todas as imagens na galeria acima e saiba mais sobre os novos pneus da Bridgestone, clicando aqui.