O crescimento das marcas de luxo no setor automóvel na Europa tem sido visível pelos números divulgados. Porém, será que em Portugal a tendência é acompanhada?
No caso da Lamborghini, apesar de nenhum veículo ter sido matriculado no passado mês de junho, a marca de Sant'Agata Bolognese vendeu no nosso país 12 automóveis no 1.º semestre de 2023, o que se traduz num crescimento de 50% em relação ao ano passado.
Já a Ferrari, de acordo com os dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), entregou 20 exemplares e também manteve o crescimento, ainda que menor. A marca italiana cresceu 5% em comparação ao período homólogo.
Quanto à Aston Martin, o crescimento foi de 47,1% em relação aos primeiros seis meses de 2022 uma vez que a fabricante britânica vendeu 25 unidades de janeiro a junho. Falta fazer ainda menção à Maserati e à Rolls-Royce.
A primeira alcançou um total de 28 veículos vendidos no primeiro semestre do ano, aumentando assim 16,7% em relação ao ano passado. Por seu turno, a Bentley matriculou 27 veículos, mas ficou aquém dos números do ano passado, registando um decréscimo nas vendas de 15,6%.
Leia Também: As marcas de automóveis que mais venderam em Portugal este ano