A Ford já tinha anunciado o lançamento de um elétrico de alta performance para off-road, mas só agora mostrou, por completo, o Mustang Mach-E Rally. Desvendado pela primeira vez, sem camuflagem, no Salão de Munique, este modelo chegará ao mercado na primeira metade de 2024.
Equipado com o propulsor do Mustang Mach-E GT, com uma configuração de dois motores que garante pelo menos 880 Nm de binário e 486 cv de potência, o Mustang Mach-E Rally integra também uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 91 kWh. Esta confere-lhe uma autonomia na ordem dos 400 km.
Em termos de performance, este modelo pode alcançar os 100 km/h em 3,5 segundos e terá disponível o novo modo de condução RallySport Drive, que adapta os sistemas de controlo eletrónico para permitir maiores derrapagens, uma resposta linear do acelerador para um melhor controlo e um amortecimento mais agressivo para melhorar o comportamento em curva.
Suportado por uma suspensão exclusiva, que foi elevada 20 milímetros em relação ao Mustang Mach-E GT, o elétrico da Ford pensado para condução fora de estrada está equipado com molas especialmente afinadas, amortecedores MagneRide e discos de travão dianteiros de 385 milímetros com pinças da marca Brembo.
O Mustang Mach-E Rally conta ainda com jantes reforçadas de liga leve de 19 polegadas, com capacidade desportiva e acabamento em branco brilhante, inspiradas na longa história dos veículos de ralis da Ford.