Se a Peugeot é a atual líder de vendas de 2023 em Portugal ou a Tesla foi a que mais vendeu no mês de novembro, há outras marcas que estão longe dos grandes números. O mercado de luxo em Portugal não tem tanto impacto como noutros países da Europa e chegam a existir marcar que matricularam apenas uma unidade ao longo dos 11 meses já volvidos deste ano.
Se, por exemplo, Ferrari e Lamborghini entregaram 32 e 16 exemplares, respetivamente, fique a saber que a Rolls-Royce e a McLaren apenas realizaram a entrega de uma viatura no nosso país.
Ainda assim, estas não são as únicas. A Lotus regressou a Portugal, mas até agora, segundo os dados disponibilizados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), só vendeu uma unidade, bem como a Westfield ou a chinesa Nio - que até ainda nem tem comercialização no nosso país.
Marcas como a Maserati, a Aston Martin ou a Bentley fizeram, por outro lado, números maiores. A marca do tridente registou 44 unidades matriculadas, as mesmas que a Aston Martin. Já a Bentley chegou às 50 viaturas entregues durante os 11 meses deste ano.
Leia Também: Inédito. Tesla é a marca que mais vende em Portugal em novembro