Desconhecemos o seu nome e a sua nacionalidade. O que sabemos é que este Bugatti Chiron Super Sport 57 One of One, um exemplar único no mundo, foi comprado por uma senhora de 70 anos que adora os automóveis da marca. No caso, um em particular. Falamos do Type 57 SC Atlantic.
Depois de ver este histórico, apresentado há 90 anos, no Mullin Automotive Museum, nos EUA, o marido quis este ano oferecer-lhe uma viagem até França para poder configurar na sede da Bugatti o seu próprio Chiron Super Sport.
Com a ajuda de Jascha Straub, designer da marca de Molsheim, a cliente começou a imaginar o seu novo Bugatti.
"Estive anos e anos a sonhar com a reinterpretação deste ícone, por isso já sabia o que fazer para honrar o automóvel mais elegante alguma vez desenhado", disse Straub.
Para atingir a exata cor do antigo Type 57 SC Atlantic, o designer da Bugatti contou que viajou até ao Museu Guggenheim de Bilbao para ver ao vivo um exemplar original na exposição "Movimiento, Autos, Arte, Arquitectura".
Os pormenores estéticos estão à vista, tanto no exterior como no interior, só não sabemos o preço final desta versão única. Porém, se um Chiron Super Sport 'normal' custa cerca de 3 milhões de euros, acreditamos que este exemplar tenha ficado bem acima deste valor.
Recorde-se que este modelo está equipado com um bloco 8.0 W16 com quatro turbos, capaz de debitar 1.600 cv de potência. Alcança os 200 km/h em menos de seis segundos e a velocidade máxima é de... 440 km/h.