A Salvador Caetano Auto realizou um acordo com a Dongfeng Motor Corporation e vai passar a distribuir em Portugal os automóveis das três marcas que compõem este grupo empresarial: a Voyah, Dongfeng e a M-Hero. Depois da BYD, em 2023, eis que este ano chegam ao nosso país mais veículos provenientes de fabricantes chineses.
Fundada em 1969, a Dongfeng Motor Corporation é um dos principais fabricantes de veículos da China. Em 2023, por exemplo, as suas vendas totais atingiram 2,42 milhões de automóveis, dos quais 231.000 foram fora da China.
Estas três marcas chegam a Portugal ainda este ano, mas não é conhecido ainda o mês. Em Espanha, sabemos que as marcas Voyah e M-Hero começam a ser comercializadas em abril.
"Esta aliança estratégica estabelece as bases para uma parceria sólida entre a Dongfeng Motor Corporation e a Salvador Caetano Auto que nos permitirá posicionar rapidamente as marcas da Dongfeng Motor Corporation em Espanha e Portugal graças à implementação de uma estratégia mais ágil, dedicada a cada mercado e focada nas necessidades dos nossos clientes que procuram opções inteligentes na escolha do seu veículo", afirmou Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto.