Aos 39 anos e depois de 11 ligado à Mercedes, Lewis Hamilton tomou a decisão mais inesperada da sua carreira: assinou pela Ferrari. Um passo que, apesar de inesperado, era um desejo que o britânico nunca escondeu. Afinal de contas, que amante de corridas não sonha correr pela equipa de Maranello?
Esta quinta-feira, Hamilton e a Ferrari dominaram manchetes e ao final da tarde surgiu a oficialização daquilo que todos falavam: Lewis deixa a Mercedes no final de 2024 e vai correr de vermelho a partir de 2025.
Hamilton não quis anunciar o adeus à Mercedes sem deixar uma mensagem, tendo sublinhado o difícil que foi tomar esta decisão.
"Tive 11 anos fantásticos com esta equipa e estou muito orgulhoso do que alcançámos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos de idade. É um sítio onde cresci, por isso tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que alguma vez tive de tomar. Mas chegou o momento certo para dar este passo e estou entusiasmado por enfrentar um novo desafio", referiu o piloto de 39 anos.
"Ficarei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto, pela sua amizade e liderança, e quero terminar em grande. Estou 100% empenhado em apresentar o melhor desempenho possível esta época e em fazer do meu último ano com as flechas de prata um ano inesquecível", garantiu ainda Lewis Hamilton.
Leia Também: 'Bomba' na Fórmula 1. Ferrari anuncia a contratação de Hamilton