Porto de Lisboa vai ter rede de carregamento para elétricos
Objetivo é a eletrificação da frota de transporte de mercadorias.
© Global Imagens
Auto Mobi.e
A Mobi.e e a Administração do Porto de Lisboa (APL) assinaram esta terça-feira um protocolo cujo objetivo é o de implementar e desenvolver uma estrutura de carregamento para elétricos ligeiros e pesados nas instalações do Porto de Lisboa.
"Esta é uma via da Mobi.e contribuir para o crescimento da mobilidade sustentável através do estabelecimento de Protocolos que procurem responder a necessidades específicas, como é o caso do Porto de Lisboa e o transporte de veículos pesados de mercadorias, conforme ficou bem patente ao longo da sessão e, por isso, espero que estes Protocolos e iniciativas idênticas se possam multiplicar em breve", afirmou Luís Barroso, presidente da Mobi.e.
A empresa que gere a rede de carregamento público compromete-se a prestar apoio à APL na conceção, desenvolvimento e implementação da estrutura que vier a ser definida, no âmbito deste projeto piloto.
Recorde-se que o estudo apresentado pela Mobi.e em outubro passado prevê que, até 2050, seja necessária uma infraestrutura de carregamento em Portugal de cerca de 1.600 pontos para veículos pesados, num investimento estimado de 126 milhões de euros.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com