Lisboa é considerada a segunda pior cidade europeia para conduzir, segundo um estudo da Discovercars.com.
O estudo levado a cabo pela empresa de aluguer de automóveis englobou nove cidades da Europa que se dispuseram a participar.
Lisboa ficou em segundo lugar, atrás apenas de Oslo, na Noruega. Com uma classificação de stress de 36, o ritmo cardíaco do condutor atingiu 134 bpm no seu ponto mais alto - mas o seu ritmo cardíaco era, em geral, um pouco mais elevado do que o de alguns dos outros condutores, com um mínimo de 80 bpm em repouso.
A metodologia foi a seguinte: foi testado o ritmo cardíaco dos condutores enquanto faziam uma viagem de 30 minutos de carro pela sua cidade e filmámos a sua viagem com uma câmara de bordo.
Dados sobre a frequência cardíaca de cada condutor em repouso e durante a condução foram recolhidos, tendo ainda o estudo medido os batimentos por minuto máximo e mínimo em ambas as situações. Em seguida, o estudo determinou a média das frequências cardíacas mínimas em repouso e em condução e foi deduzido este valor da média das suas frequências cardíacas máximas, em repouso e a conduzir.
Fique com todos os dados disponibilizados pela DiscoverCars na imagem colocada na fotogaleria acima.