O mercado de pilotos no Mundial de MotoGP começa a mexer e bem. Se de 2023 para 2024 as trocas foram poucas, a verdade é que em 2025 espera-se uma grelha completamente diferente do ano passado e as peças do dominó já começaram a mexer.
Se Pedro Acosta já sabe que será piloto da KTM na próxima temporada, ao lado de Brad Binder, Jorge Martín também já definiu o seu futuro. O jovem espanhol vai render o amigo Aleix Espargaró, na Aprilia oficial, depois deste ter anunciado que iria terminar a carreira.
Desta forma, o tão cobiçado lugar na Ducati pode ficar para... Marc Márquez. Esta segunda-feira, a Autosport dá como certa a ida do multicampeão espanhol para a equipa campeã do mundo, onde Márquez fará dupla com Pecco Bagnaia.
E se Márquez entra, Enea Bastianini terá de sair. De acordo com alguns rumores, o jovem piloto italiano pode continuar de vermelho em 2025 na GasGas, equipa satélite da KTM.
🟢 @88jorgemartin has secured a seat within the Noale factory for 2025! 🤝
— MotoGP™ (@MotoGP) June 3, 2024
Have a look at what next year's grid looks like after his switch to @ApriliaOfficial #MotoGP2025 pic.twitter.com/0sMwZyoHAm
Há ainda muitos lugares por ocupar e uma única dupla fechada - a da KTM. Como Miguel Oliveira disse há dias, há muitas oportunidades em aberto para o seu futuro. No entanto, a porta da Aprilia principal parece ter-se fechado com a contratação de Martin.
Ainda assim, há inúmeras vagas para pilotar uma Ducati, como é o caso da Pramac ou da Gresini. Existe também a possibilidade de rumar à GasGas, onde deixou boas ligações quando representou a Tech3, ou até mesmo a de ficar na Trackhouse Racing.
Nos próximos Grandes Prémios devem existir mais novidades relativamente ao mercado de pilotos.