A Ford apresentou esta quarta-feira o novo Capri. Com um design totalmente novo, conseguimos ainda ver alguns pormenores retro SUV totalmente elétrico.
Com cerca de 4,6 metros de comprimento, o novo modelo da marca norte-americana para a Europa estará disponível em duas versões. A primeira conta com tração traseira e graças à bateria de 77 kWh de capacidade, a autonomia é de até 627 km. O motor, instalado na parte traseira, debita um total de 286 cv e 585 Nm de binário.
A segunda versão já tem tração integral e apesar de a bateria ter 79 kWh, a autonomia é inferior à variante de tração traseira. Esta oferece uma autonomia de até 592 km. Isto deve-se aos dois motores integrados, que fazem esta versão do Capri debitar um total de 340 cv.
Com um habitáculo bastante digital, o ecrã do sistema de multimédia tem 14,6". O banco do condutor é ajustável em 12 posições de maneira elétrica, todos os bancos podem ser aquecidos e há um sistema de som com sete colunas. A versão topo de gama vai poder contar com um sistema de som B&O.
Os preços na Alemanha vão começar nos 51.950 euros. Em Portugal ainda não são conhecidos.