As carrinhas ainda estão aí para as curvas. Foi o sentimento que nos ficou depois de experimentarmos as valências do Opel Astra Sports Tourer híbrido plug-in.
Com um preço a começar nos 42.090 euros, esta carrinha prova que a Opel ainda é uma expert neste tipo de modelo. Fácil de conduzir, direção bastante leve, uma boa suspensão e toda a tecnologia e todas assistências de segurança que necessitámos como os sensores de estacionamento com câmara 360, a travagem automática de emergência ou a adaptação inteligente de velocidade.
Esta versão não é o pináculo da poupança no que ao consumo de combustível diz respeito. Com um motor a gasolina de 150 cv, o melhor é ir sempre tendo carga na bateria de 12,4 kWh de capacidade. Esta oferece uma autonomia totalmente elétrica para uns 60 quilómetros. De referir que esta proposta assume um total de 180 cv e 360 Nm de binário uma vez que combina o bloco a gasolina com o motor elétrico.
Como ponto forte desta versão, escolhemos mesmo as sensações de condução e o espaço que a Astra Sports Tourer oferece. Em termos de mala, as versões a gasolina e diesel são mais generosas, mas ainda assim a versão híbrida fornece 516 litros, quase mais 200 do que no Astra híbrido normal.
Importa ainda referir que neste modelo, cujo preço exato é de 51.990 euros, os opcionais eram... muitos. Desde os pedais desportivos, aos vidros traseiros escurecidos, passando pelos faróis Intellulux Led Matrix e pelo carregador para dispositivos móveis sem fios, não esquecendo também o teto de abrir panorâmico e as jantes de liga leve de 18 polegadas com cinco raios duplos.
Fique com todas as imagens do Opel Astra Sports Tourer híbrido plug-in na fotogaleria acima.
Leia Também: O Renault mais barato que pode comprar é este