Adrian Newey saiu da Red Bull e muito se falou no seu futuro. Ferrari ou Aston Martin eram as equipas mais apontadas ao engenheiro, que já conquistou 25 títulos mundiais na Fórmula 1, e Newey escolheu a formação britânica.
Questionados sobre a escolha de Adrian Newey, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, a dupla da Ferrari para 2025, enalteceram que o espírito coletivo é o mais importante.
"Não, não há desilusões. Estaria desiludido se não tentássemos ou não falássemos com o Adrian. Falámos com o Adrian como equipa e no final ele fez a sua escolha e eu respeito completamente a escolha do Adrian de ir para outro lado. Na Ferrari sempre valorizámos mais o grupo do que um indivíduo. Claro que o Adrian Newey é o Adrian Newey e ele é incrível por tudo o que conseguiu. Mas temos indivíduos incríveis na Ferrari e eu acredito muito mais no grupo", afirmou Charles Leclerc, antes do Grande Prémio do Azerbaijão. "Tenho a certeza que temos a equipa certa para voltar ao topo", rematou.
Já Lewis Hamilton não esconde que "gostaria de trabalhar com Newey", mas tal como o seu futuro companheiro de equipa destacou o espírito de grupo.
"Teria sido bom, mas é apenas uma pessoa. O que mais me entusiasma é trabalhar com toda uma equipa de pessoas apaixonadas e que não têm tido muito sucesso - ou pelo menos um campeonato - há muito, muito tempo. Vai ser ótimo juntar-me a eles e tentar fazer essa viagem juntos", sublinhou o piloto britânico, heptacampeão do mundo de F1.
Leia Também: Primeiro Ferrari elétrico já anda em testes. As imagens