Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 17º

Carregamentos de elétricos na rede Mobi.E aumentam 66% até setembro

O número de carregamentos de veículos elétricos efetuados na rede Mobi.E aumentou 66% até setembro, para mais de 4,3 milhões, face a igual período do ano anterior, informou hoje a gestora da rede de mobilidade elétrica.

Carregamentos de elétricos na rede Mobi.E aumentam 66% até setembro
Notícias ao Minuto

16:02 - 08/10/24 por Lusa

Auto Mobi.e

"Nos primeiros nove meses do ano, realizaram-se mais de 4,3 milhões de carregamentos na rede Mobi.E, efetuados por mais de 200 mil utilizadores distintos", refere a Mobi.E num comunicado.

 

Já no mês de setembro, verificaram-se mais de 535.000 carregamentos na rede Mobi.E, o que representou um acréscimo homólogo de 58%.

Ao nível dos consumos de energia, atingiram-se cerca de 11.320 quilowatts hora (kWh), um crescimento de 64% em comparação com o mês de setembro do ano anterior.

O crescimento contínuo da rede é um dos principais fatores que impulsiona os resultados positivos, acompanhando o aumento do número de veículos elétricos, justifica a gestora da rede Mobi.E.

No final de setembro, a rede Mobi.E contava com 5.341 postos de acesso público, o que equivale a 9.357 pontos de carregamento.

Os utilizadores tinham à sua disposição mais de 2.000 postos de carregamento rápido ou ultrarrápido no final de setembro, o que representava 37,8% do total da rede.

Quanto ao impacto da rede Mobi.E no ambiente, até setembro deste ano, foram poupadas cerca de 70 mil toneladas de CO2.

Além disso, seriam necessárias mais de 1.200.000 árvores com 10 anos, em ambiente urbano, para reter o mesmo dióxido de carbono.

Atualmente, existem em média 81 tomadas por cada 100 quilómetros de rodovia e por cada 100 mil habitantes são disponibilizadas em média 110 tomadas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório