A verdade é que as pastilhas para a máquina de lavar louça são projetadas para combater a água dura e remover manchas. Por essa razão, surge a dúvida: Fazem o mesmo trabalho na limpeza de uma sanita? Os especialistas da Aparment Therapy foram descobrir e o resultado é "muito melhor do que era antes."
Depois de testarem a utilização de um detergente para máquina de lavar louça para limpar com sucesso o interior de um forno, os especialistas da plataforma resolveram tirar as dúvidas quanto aos rumores de limpar a sanita com pastilhas para a máquina de lavar louça.
Experimentaram a teoria numa habitação onde a sanita tinha um "anel laranja ridiculamente teimoso onde o nível da água atinge a tigela", revelou a proprietária. "Já tentei de tudo, até deixei trapos encharcados de vinagre sentarem-se no ringue, e nada funcionava", explica.
Então, os especialistas pegaram numa pastilha para a máquina de lavar louça e deitaram-na para dentro da sanita. Deixaram-na dissolver na água e começaram a esfregar. Contudo, "não conseguimos os resultados que procurávamos." O que estava em falta? "Ir um pouco mais fundo."
De forma a eliminar as manchas na sanita, ou o "anel amarelo", não basta deixar a pastilha dissolver na água da sanita e limpar com um pano, deverá mesmo esfregar a pastilha nas zonas sujas. Só assim conseguirá alcançar os resultados pretendidos, segundo os especialistas da plataforma.
"Não podia acreditar, resultou mesmo, especialmente tendo em conta que este anel estava aqui sempre e nada funcionava", afirma a proprietária da casa. Contudo, note-se, o "anel amarelo" não saiu completamente, mas o resultado é "muito melhor do que era antes."
Depois de um mês desta experiência, a proprietária do imóvel revelou à plataforma especialista em soluções para a casa que a limpeza regular parece ser o suficiente para impedir que o anel volte.
Leia Também: Como a limpeza e organização afetam a saúde mental (para o melhor e pior)