O Grupo Ageas Portugal anunciou que assinou um acordo com os belgas dos grupos imobiliários Promiris e Cetim para construir uma nova residência de estudantes, na zona da Asprela, na cidade do Porto, avança a Iberian Property. A construção desta residência deverá arrancar ainda este ano, com conclusão prevista para o verão de 2023.
"Estamos também muito felizes por ter fechado uma parceria com parceiros de confiança como a Promiris e o Cetim e por termos iniciado uma relação de longo prazo com a Odalys, uma conceituada gestora internacional de residências de estudantes", revela Gilles Emond, Responsável pelo Investimento Imobiliário no Grupo Ageas Portugal, citado em comunicado a que a plataforma teve acesso.
Assinada pelo atelier S+A, a residência 'Purpose Built Student Residence' terá um total de 265 quartos, espaços para lazer, e será gerida pelo grupo francês Odalys.
A seguradora fez ainda sobressair, em comunicado, que "este investimento está totalmente alinhado com a nossa ambição de construir uma carteira sustentável de investimento direto no país." Note que, nesta operação, o grupo Ageas foi aconselhado pelas imobiliárias MLGTS e KMPG. Já os grupos belgas foram apoiados pela PLMJ.
Leia Também: Porto. Investidores compram residência de estudantes ainda em construção