Um evento de grandes dimensões organizado para celebrar os 50 anos desde que o festival Woodstock aconteceu foi cancelado apenas duas semanas antes. Os organizadores justificaram a decisão com uma "série de imprevistos", conta a BBC.
As notícias não surgem como grande surpresa, depois de o local previsto para o evento já ter sido alterado e vários artistas terem cancelado a atuação. Inicialmente o Woodstock 50, como era chamado o evento, tinha como cabeças de cartaz o rapper Jay-z, a banda The Killers e a norte-americana Miley Cyrus.
O principal investidor do festival anunciou em abril o cancelamento, mas a organização negou veementemente esse desfecho.
O evento tinha sido anunciado em janeiro, como uma celebração de meio século desde o original, onde tocaram históricos como Jimi Hendrix, The Who ou Janis Joplin. Estava planeado que o revival do festival vendesse 100 mil passes para o evento a realizar-se entre os dias 16 a 18 de agosto em Watkins Glen, no estado norte-americano de Nova Iorque. Mas os preços nunca foram revelados.
It's time #Woodstock50 pic.twitter.com/gvyCXegh6F
— WOODSTOCK (@woodstockfest) March 19, 2019
Em março começaram a circular os rumores sobre problemas financeiros, no entanto tinham um line-up de artistas reconhecidos mundialmente e depois de os bilhetes não terem sido postos à venda a 22 de abril, como tinha sido anunciado, a Dentsu Aegis Network disse que o festival tinha sido cancelado por não conseguir assegurar a "saúde e segurança dos artistas, parceiros e dos festivaleiros".
A organização refutou as alegações e depois de uma batalha em tribunal com a Dentsu conseguiram novos patrocinadores. Mas no mês seguinte foram obrigados a alterar o local para Maryland. Depois disso perderam os cabeças de cartaz.
E no passado fim de semana ainda anunciaram que a entrada seria livre, mas o cartaz era desconhecido.
Num comunicado emitido esta quarta-feira, a organização finalmente admitiu a derrota. "Woodstock 50 anunciou hoje que o festival de três dias para celebrar o seu 50.º aniversário foi cancelado", podia ler-se na nota citada pela BBC. "Lamentamos que a série de imprevistos tenha tornado impossível montar o festival que imaginávamos", acrescentaram.