A Academia de Cinema de Hollywood vai abrir uma revisão formal ao estalo de Will Smith, depois de ter condenado a agressão do ator premiado com o Óscar de Melhor Ator ao comediante Chris Rock.
Num comunicado, citado pelo órgão espanhol ABC, a Academia diz que foi aberta uma revisão formal ao "incidente", que explorará "mais ações e consequências de acordo com os nossos estatutos, códigos de conduta e lei da Califórnia".
Já no Twitter, após a cerimónia, a conta oficial da academia que entrega os prémios dos Óscares condenou a bofetada.
The Academy does not condone violence of any form.
— The Academy (@TheAcademy) March 28, 2022
Tonight we are delighted to celebrate our 94th Academy Awards winners, who deserve this moment of recognition from their peers and movie lovers around the world.
Num momento surreal durante a 94.ª gala dos Óscares desta madrugada, o ator Will Smith subiu ao palco e esbofeteou o apresentador Chris Rock, depois deste ter feito uma piada acerca da calvície da mulher de Smith, a também atriz Jada Pinkett Smith.
Rock assinalou que o momento não fora planeado, e o estalo de Will Smith marcou o resto da cerimónia e o rescaldo da gala.
Will Smith voltou a subir a palco na mesma gala, para receber o Óscar de Melhor Ator pela prestação no filme 'King Richard'.
Leia Também: Will Smith? "Mais um caso de masculinidade tóxica em direto"