Os Foo Fighters decidiram cancelar a sua tour deste ano, o que significa que a banda não atuará em Portugal, como estava agendado. A decisão é tomada após a morte do baterista Taylor Hawkins.
A banda iria atuar no dia 18 de junho no Rock in Rio.
Nas redes sociais, os Foo Fighters emitiram um comunicado onde revelam: "É com grande tristeza que anunciamos o cancelamento da digressão" de 2022.
"Lamentamos por isto e partilhamos a tristeza por não nos vermos uns aos outros como estava planeado", prosseguem, apelando para que se aproveite este tempo "para fazer o luto, sarar, estar mais perto daqueles que amamos e para dar valor a todas as músicas e memórias que fizemos juntos".
Também o organização do festival Rock in Rio já veio pronunciar-se sobre o sucedido, mostrando compreensão pela decisão da banda norte-americana.
"Lamentamos profundamente a perda dos Foo Fighters e da família do Taylor e respeitamos a recente decisão da banda, de suspender a restante tour de 2022. Estamos solidários com a família, amigos e fãs dos músicos", pode ler-se. A organização promete anunciar em breve o nome do(s) artista(s) que irão substituir a banda no alinhamento.
"Vai ser possível manter o bilhete ou solicitar o reembolso", informam, ainda.
O baterista dos Foo Fighters Taylor Hawkins, de 50 anos, morreu na sexta-feira à noite em Bogotá, onde a banda de rock alternativo norte-americana ia atuar no festival Estéreo Picnic, anunciou o grupo. Viria a saber-se, mais tarde, que o artista consumiu canábis, opiáceos e antidepressivos antes de ter sido encontrado sem vida.
Leia Também: Taylor Hawkins estaria a sentir dores no peito antes de morrer