Artistas unem-se para apoiar vítimas da guerra na Ucrânia
São vários os nomes que vão estar presentes no 'Stand Up for Ukraine', evento organizado pela Global Citizen.
© Getty Images
Cultura Ucrânia
Artistas como The Weeknd, Billie Eilish, Celine Dion, Katy Perry e Madonna, entre muitos outros, vão fazer parte de um evento online que pretende angariar fundos para apoiar as vítimas da invasão russa sobre a Ucrânia. Estes são apenas alguns dos nomes que vão estar presentes no 'Stand Up for Ukraine', evento organizado pela Global Citizen e que vai acontecer a 8 de abril.
Como informa a entidade organizadora, este encontro virtual pretende "apelar aos governos, instituições, corporações e indivíduos" a fazerem doações destinadas a entidades humanitárias que têm prestado um apoio às populações afetadas pelos vários conflitos a nível internacional - não só na Ucrânia, mas também no Iémen, no Afeganistão ou no Sudão do Sul, nomeadamente.
Este evento online surge na sequência da cimeira, com o mesmo nome, que foi organizada em conjunto por Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, e por Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, que decorrerá no dia seguinte, a 9 de abril.
No evento virtual, estarão presentes figuras públicas dos mais diversos setores da sociedade. Do mundo da música destaca-se ainda a presença de várias bandas, como é o caso dos U2, Green Day, Jonas Brothers, Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers.
A organização pretende ser capaz de angariar mais de mil milhões de dólares para apoiar as referidas causas humanitárias, numa altura em que a Organização das Nações Unidas (ONU) dá já conta de mais de quatro milhões de refugiados derivados do conflito na Ucrânia.
Leia Também: Foo Fighters cancelam concerto no Rock in Rio
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com