Estão previstas 40 sessões destinadas aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico e professores e as duas primeiras estão agendadas para quarta-feira, no auditório municipal de Resende, um dos concelhos do território.
A peça "Aventura pela Igualdade" é, segundo informa a CIM, "um espetáculo interativo, pedagógico, didático e original que visa a promoção da igualdade de género, contribuindo para uma educação e formação sem estereótipos neste âmbito".
A peça foi um dos projetos vencedores do Prémio Caixa Social 2022 e conta a história de dois extraterrestres que, acidentalmente, aterram no nosso planeta e percebem as desigualdades de género existentes.
Esta iniciativa da comunidade intermunicipal acontece no âmbito do trabalho que aquele território "tem vindo a desenvolver enquanto entidade coordenadora da Unidas -- Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, a primeira rede intermunicipal deste âmbito a ser constituída no nosso país".
A rede integra 11 estruturas de atendimento, uma por município, em funcionamento deste abril do ano passado, com "um serviço especializado, confidencial e gratuito a vítimas de violência doméstica e a pessoas que procurem apoio neste âmbito, assegurando-lhes apoio social, psicológico e jurídico".
Além do apoio às vítimas, a Unidas faz a articulação com as restantes estruturas e respostas da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.
Leia Também: Paridade da igualdade de género no mundo laboral cai para mínimo em 2022