O guitarrista açoriano Nuno Bettencourt atuou, este domingo, no intervalo do Super Bowl ao lado de Rihanna, num concerto que durou 13 minutos e que foi visto ao vivo por cerca de 80 mil pessoas (e a partir de casa por muitos milhões).
Desde 2009 que Nuno Bettencourt, que é natural da ilha Terceira mas mora nos EUA desde os quatro anos, acompanha a cantora, natural dos Barbados, em palco.
O artista, que tem hoje em dia 56 anos, pertenceu à já extinta banda de rock 'Extreme' e catapultou para a fama, em 1991, quando compôs, com Gary Cherone, 'More Than Words', tema este que fez sucesso um pouco por todo o mundo.
Nuno Bettencourt vem de uma família de músicos. O pai tocava vários instrumentos e o seu irmão, Luís Bettencourt é também um talentoso músico e compositor, que vive nos Açores.
Apesar de estar sempre rodeado de caras bem conhecidas, Nuno Bettencourt não esquece as suas raízes portuguesas e faz questão de falar delas em entrevistas e nas redes sociais.
Recentemente, em abril de 2022, o açoriano deu também que falar ao dar um "concerto memorável", segundo os meios de comunicação social norte-americanos, com Julian Lennon. Tocou um cover acústico do hit 'Imagine' do pai de Julian, John Lennon, em beneficência do 'Global Citizen's Stand Up For Ukraine'.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Uma das bailarinas de Rihanna no Super Bowl é portuguesa