Cerca de 86 mil pessoas nos três dias de festival que terminou hoje

Cerca de 86 mil pessoas passaram pela Herdade do Cabeço da Flauta, perto do Meco, Sesimbra, entre quinta-feira e sábado, durante a 20.ª edição do festival Super Rock, que terminou hoje com atuações dos Kasabian e dos C2C.

Notícia

© Lusa

Lusa
20/07/2014 10:19 ‧ 20/07/2014 por Lusa

Cultura

SBSR

De acordo com Jwana Godinho, da promotora Música no Coração, que organiza o festival, estiveram na quinta-feira no Super Rock cerca de 27 mil pessoas, na sexta "um bocadinho acima de 35 mil" e no sábado 24 mil.

A responsável escolheu o concerto do vocalista dos Pearl Jam, Eddie Vedder, na sexta-feira, como o ponto alto desta edição.

"Um momento absolutamente mítico, aquele concerto de Eddie Vedder foi uma coisa histórica. O público português é absolutamente privilegiado por ter esta comunhão com o Eddie Vedder", disse, recordando que o músico "só fez dois grandes festivais na vida a solo", esta edição do Super Rock e a de há dois anos do Sudoeste.

Jwana Godinho acredita que o que aconteceu na sexta-feira "é uma coisa que não se vai repetir, não só em Portugal, como em parte nenhuma do mundo", recordando os duetos com a norte-americana Cat Power e o português The Legendary Tigerman.

A responsável falou ainda da "humildade de [Eddie Vedder] ver o concerto de um músico português e depois convidá-lo nos camarins para se juntar a ele em palco".

O palco principal, onde Eddie Vedder atuou na sexta-feira, encerrou hoje com a atuação dos britânicos Kasabian, que editaram no mês passado o seu mais recente álbum de originais, "48:13".

Antes dos Kasabian, passaram pelo palco principal os também britânicos Foals, a dupla norte-americana The Kills, o músico norte-americano Albert Hammond Jr, e uma homenagem a Lou Reed, liderada pelo guitarrista dos Xutos e Pontapés, Zé Pedro.

O público dividiu-se ao longo do dia e da noite entre os três palcos existentes no recinto.

No palco secundário, no sábado, atuaram os portugueses Big Church of Fire e Dead Combo (22:40), os norte-americanos Skaters e a dinamarquesa Oh Land. Para as 02:30 está ainda prevista a atuação dos franceses C2C.

Pelo palco Antena3 passaram os portugueses Time for T, NBC e José Mariño, em formato DJ set.

No mesmo palco estão ainda previstas as atuações dos portugueses Batida, acompanhados de DJ Mpula, para as 02:30, de Gonçalo Castro, às 04:00, e de Xoices, às 05:00.

Só depois da atuação de Xoices se dá por terminada a 20.ª edição do SuperRock.

As datas da próxima edição, de acordo com Jwana Godinho, serão anunciadas "em breve".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas