A partir de 27 de julho, Taylor Swift será protagonista de uma nova exposição do Museu Victoria & Albert (V&A), na capital britânica. Para marcar o sucesso da artista, que se encontra a percorrer o mundo com a sua digressão ‘The Eras Tour’, os fãs que passarem por South Kensington serão brindados com uma viagem ao passado da norte-americana, podendo ver prémios, ‘looks’ e objetos de infância da ‘Miss Americana’.
À boleia da passagem da cantora pelo Reino Unido, a exposição ‘Taylor Swift | Songbook Trail’ terá 13 ‘paragens’, cada uma referente a um capítulo da carreira da artista.
“Figurinos e acessórios do arquivo pessoal de Taylor estarão em exposição, desde botas de cowboy personalizadas e usadas durante o seu sucesso como cantora country, em 2007, até ao vestido preto com folhos nos ombros usado no videoclipe do seu single ‘Fortnight’”, lê-se num comunicado do museu.
A curadoria foi feita pela mão de Tom Piper, que também esteve a cargo da exposição de 2021 ‘Alice: Curiouser And Curiouser’.
“Estamos muito satisfeitos por podermos exibir uma série de ‘looks’ icónicos usados por Taylor Swift no V&A este verão, cada um celebrando um capítulo do percurso musical da artista. As canções de Taylor Swift, tal como os objetos, contam histórias, muitas vezes inspiradas na arte, na história e na literatura", considerou a curadora sénior de teatro e performance do V&A, Kate Bailey.
A responsável disse ainda esperar que "este percurso teatral pelo museu inspire os visitantes curiosos a descobrir mais sobre a artista, a sua criatividade e os objetos do V&A”.
A exposição tem entrada livre e fará parte das galerias permanentes do V&A até 8 de setembro.
Leia Também: Taylor rendeu-se a Lisboa. Assistimos à 'Love Story' em dose dupla