A organização do Festival Eurovisão da Canção revelou, esta segunda-feira, que a cidade suíça que irá acolher a edição de 2025 será conhecida pelas 11h00 de sexta-feira, dia 30 de agosto. A escolha está entre Basileia e Genebra.
"Este ano, sexta-feira, 30 de agosto, é o Dia Internacional da Revelação da Cidade Anfitriã. Por isso, às 10h00 CEST [11h00 em Lisboa], vamos ficar a saber em que cidade da Suíça se vai realizar o 69.º Festival Eurovisão da Canção em 2025", lê-se no site da organização.
"Será Basileia ou Genebra que seguirá os passos de Lugano e Lausanne, ao acolher o Festival Eurovisão da Canção", acrescenta.
No mesmo dia deverão também ser anunciadas as datas oficias do evento, que costuma ocorrer entre a primeira e a segunda semana de maio.
Sublinhe-se que a primeira edição do Festival Eurovisão da Canção realizou-se em Lugano, em 1956. O evento voltaria a solo suíço, mais precisamente a Lausanne, quase 40 anos depois, em 1989, na sequência da vitória de Céline Dion com 'Ne partez pas sans moi', no ano anterior.
A Suíça venceu o festival no passado mês de maio, após Nemo, com 'The Code', ter conquistado um total 591 pontos. Portugal alcançou a 10.ª posição com iolanda e o 'Grito'.
Portugal já confirmou a sua participação na próxima edição. Segundo a estação pública portuguesa, a "decisão sublinha o compromisso contínuo da RTP em promover a cultura e a música no cenário internacional".
Leia Também: Países Baixos não vão apresentar queixa por difamação contra Eurovisão