Nobel da Literatura Mario Vargas Llosa morre em Lima aos 89 anos

O romancista peruano-espanhol, Nobel da Literatura, Mario Vargas Llosa morreu este domingo, aos 89 anos, em sua casa em Lima, onde vivia desde 2022, informaram seus filhos nas redes sociais.

Notícia

© Lusa

Lusa
14/04/2025 05:51 ‧ ontem por Lusa

Cultura

Mario Vargas Llosa

"Com profunda dor, tornamos público que o nosso pai, Mario Vargas Llosa, faleceu hoje em Lima, rodeado pela sua família e em paz", escreveu o filho Álvaro Vargas Llosa na sua conta da rede social X.

 

Na mensagem, também replicada pela sua filha Morgana Vargas Llosa, os descendentes do escritor sublinharam que, tornaram pública a morte do seu pai "rodeado pela sua família e em paz".

"A sua partida entristecerá os seus familiares, os seus amigos e os seus leitores em todo o mundo, mas esperamos que encontrem consolo, como nós, no facto de ter tido uma vida longa, múltipla e frutífera, e de deixar atrás de si uma obra que lhe sobreviverá", lê-se na mensagem.

Ainda de acordo com a mensagem, nas próximas horas e dias, as cerimónias fúnebres serão realizadas "de acordo com as suas instruções", pelo que "não haverá cerimónia pública".

 

"A nossa mãe, os nossos filhos e nós próprios confiamos que teremos espaço e privacidade para nos despedirmos dele em família e na companhia dos seus amigos mais próximos. Os seus restos mortais, como ele desejava, serão cremados", lê-se na mensagem.

Leia Também: Mia Couto vence Prémio PEN/Nabokov 2025 para literatura internacional

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas