Seydou Doumbia está a um passo de se transferir para o futebol turco, obrigando o Sporting a recorrer ao mercado em busca de um novo nome para a frente de ataque.
E, depois de ser noticiado o interesse leonino em jogadores como Abdoulay Diaby (Club Brugge) ou Carlos Bacca (AC Milan), é a vez de Dimitri Oberlin surgir como nova alternativa.
De acordo com o portal italiano Tuttomercatoweb, a Sampdoria está na frente da corrida pela contratação do internacional suíço, mas, nas últimas horas, Sporting e Mainz terão abordado o Basileia no sentido de adquirir o jogador.
Formado no Zurique, Oberlin assinou pelo Salzburgo no verão de 2015. No verão passado, regressou à Suíça, para ser emprestado ao Basileia, tendo somado dez golos em 38 jogos, três deles em dois jogos frente ao Benfica, para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
O emblema suíço ficou convencido com o potencial do avançado de apenas 20 anos, por quem acabou por pagar 5,4 milhões de euros para assegurar a sua contratação a título definitivo.