O Everton de Marco Silva poderá estar metido num problema bastante sério. A Premier League abriu um inquérito independente que pode resultar numa pesada sanção para os toffees ou, no pior dos cenários, na perda de pontos.
Porquê? Pois bem, o Telegraph revela, esta sexta-feira, que em causa está o alegado 'assédio' do Everton a Marco Silva numa altura em que o técnico português ainda estava no... Watford.
O caso remonta há um ano aquando o despedimento do treinador holandês Ronaldo Koeman. O Everton quis contratar Marco Silva, mas o Watford rejeitou uma compensação financeira avaliada em 12 milhões de libras pelo técnico português.
Ainda segundo a mesma publicação, o inquérito poderá exigir que várias figuras importantes do Everton, incluindo o proprietário Farhad Moshiri, entreguem os registos telefónicos a uma entidade independente que irá apurar os pormenores dos contactos feitos naquela altura.
Por seu turno, o Watford está convencido que, mais cedo ou mais tarde, o Everton será punido pela forma como se mostrou interessado em Marco Silva e como isso afetou a vida dos hornets na temporada passada. O clube, que esta época está a ser a equipa sensação na Premier League, acredita que o interesse do Everton levou Marco Silva a 'descarrilar' e deixou o Watford a lutar pela permanência. Em janeiro, o Watford decidiu despedir o técnico português afirmando que "a abordagem ilegal do Everton" tinha sido o "principal catalisador da decisão".
O Telegraph garante ainda que a Premier League tentou mediar o caso, numa primeira fase, de forma mais amigável e discreta, mas após duas reuniões com os dois clubes não se chegou a nenhum acordo.
A publicação inglesa garante ainda que o cenário mais provável acabará com o Everton a pagar uma indemnização ao Watford.