Pedro Paiva do Santos garantiu ao DN que nunca acusou a direção do Sporting de prestar informações erradas à CMVM. "O que eu disse foi que não acreditava que tivessem sido prestadas informações erradas ao Mercado e não percebia porque se passava essa ideia para a opinião pública", explicou o empresário.
A polémica surgiu após uma entrevista à Lusa na segunda-feira onde Paiva dos Santos questiona a disparidade dos números revelados pelo Relatório e Contas da direção de Bruno de Carvalho e o da anterior direção de Godinho Lopes, nomeadamente nos valores pagos por Elias e Labyad.
Tal como o DN publicou a CMVM chegou a analisar a situação, mas aceitou as explicações da SAD leonina, que justificou que as diferenças entre o valor de aquisição comunicado ao mercado no momento da compra do jogador Elias (8.850.000euro) e o valor da aquisição do jogador Labyad (custo zero) e os respetivos valores divulgados no relatório e contas, "respeitam a valores relacionados com direitos de imagem e comissões".