Canelo Alvarez entrou, esta quarta-feira, para a história, ao assinar, com o serviço de ‘streaming’ de desporto DAZN, o mais elevado contrato de sempre no que ao desporto diz respeito.
De acordo com a estação televisiva ESPN, o vínculo é válido para os próximos cinco anos, e contempla 11 combates, assim como uma remuneração mínima de 365 milhões de dólares – 316,3 milhões de euros.
A HBO mantinha direito de preferência sobre o futuro do lutador, mas optou por não ativá-lo, uma vez que, tal como anunciou recentemente, irá abandonar o boxe, modalidade na qual teve presença vincada ao longo dos últimos 45 anos.
A informação foi, entretanto, confirmada por Oscar De La Hoya, empresário do pugilista mexicano, que sublinhou que este está “extremamente feliz” por se ter tornado no “atleta mais bem pago do mundo”.
A DAZN apenas chegou aos Estados Unidos no passado mês de setembro, mas não perdeu tempo em assinar um contrato histórico, que ultrapassa aquele assinado pelo beisebolista Giancarlo Stanton, em 2014, válido por 13 anos, sob o pagamento de 325 milhões de dólares – 281,6 milhões de euros.
“Fazer parte deste acordo histórico vai obrigar-me a preparar-me ainda mais e a oferecer aos adeptos ainda melhores desempenhos. Ao mesmo tempo, sinto-me honrado por ser escolhido para liderar esta nova visão do boxe, que será, sem dúvida, benéfico para os adeptos”, afirmou Canelo Alvarez.