Neymar protagonizou a grande transferência do mercado de verão de 2017, por um valor astronómico de 222 milhões de euros (o valor da sua cláusula de rescisão). No entanto, o Football Leaks revelou que o Paris Saint-Germain pagou mais 30 milhões de euros pelo atleta.
Para além dos 222 milhões de euros, o clube francês pagou ainda 10,700 milhões de euros a Pini Zahavi, intermediário do processo, um valor igual diretamente para Neymar e ainda 8,7 milhões de euros ao Santos, clube que formou o atleta.
Todos os pagamentos foram efetuados no momento em que foi paga a cláusula de rescisão, ou seja, o negócio não ficou pelos 222 milhões de euros anunciados pelos franceses, mas sim no valor de 252 milhões de euros.
Recorde-se ainda que o contrato de Neymar é de 25,5 milhões de euros limpos por época, mais cinco milhões relacionados com condutas de bom comportamento.
Depois de ter estado ao serviço do Barcelona durante quatro temporadas, o brasileiro assinou um contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2022. Atualmente, soma 12 golos em 15 jogos já disputados.