"Rui Vitória? Não fazia o mínimo sentido mudar de treinador agora"

Vice-presidente do Benfica reafirma total confiança no treinador.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
14/11/2018 12:45 ‧ 14/11/2018 por Notícias ao Minuto

Desporto

Varandas Fernandes

O vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes, comentou esta quarta-feira alguns temas que marcam a atualidade do clube, sublinhando a necessidade de união entre todos para que o clube consiga ultrapassar as adversidades e alcançar os seus objetivos esta temporada. Apesar da crescente contestação dos adeptos, o dirigente dos encarnados manifesta total apoio a Rui Vitória e garante que o futuro do clube será com o atual treinador.

"Tem dado muitas oportunidades aos jogadores que saem do Caixa Futebol Campus. Como benfiquista e como dirigente do Benfica, respeito. Tenho partilhado muitas opiniões no meu meio que são fortemente positivas em relação ao treinador e não há motivo para que se ponha a mínima questão sobre a sua continuidade. O Benfica é um clube estável e não fazia sentido, na minha opinião, haver qualquer tentativa de o treinador sair. Não fazia o mínimo sentido estar a mudar de treinador agora", assegurou, em declarações à Antena 1, à margem do jantar comemorativo do 15.º aniversário da presidência de Luís Filipe Vieira, declarações só esta quarta-feira reproduzidas, revelando a sua opinião pessoal sobre o técnico: "Excelente! É um treinador à Benfica, que tem todas as condições para ter muito êxito ao longo das próximas épocas no Sport Lisboa e Benfica."

Relativamente ao clima de instabilidade, Varandas Fernandes apela à união e revela a grande prioridade das águias para um futuro imediato. "A renovação do Benfica faz-se apostando muito nos atletas jovens que são nascidos e criados no Sport Lisboa e Benfica. Para nós é um orgulho ter atletas com 10, 11 ou 12 anos de Benfica. A prioridade é essa. Os benfiquistas só têm razões para estar juntos, pois o que nos separa não é o que está cá dentro, é o que está lá fora. São os nossos adversários, que temos que combater no campo. Nós estamos suficientemente unidos para manter o clube cada vez mais forte e projetado a nível internacional", frisou.

A finalizar, Varandas Fernandes mostrou-se ainda surpreendido com aquilo que considera ser "um ataque feroz ao Benfica". "Não estava à espera que houvesse um ataque deste teor ao Sport Lisboa ao Benfica. Não tenho explicação para isto. O senhor António Simões, para além de ser um atleta do Benfica, é uma pessoa a que eu estava habituado a respeitar sempre. Por isso, eu não comento a atitude do senhor António Simões. Ele sabe aquilo que eu penso, não preciso de estar a dizer. É uma glória do Benfica, como o José Augusto e outras que há cá, como o Luisão. O Benfica tem uma tradição que é respeitar os seus atletas, dar-lhes toda a solidariedade quando precisam e é isso que é sempre feito a todos os atletas que passam por cá", concluiu.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas