O Rio Ave perdeu, este domingo, diante do Benfica, por 2-4, no Estádio da Luz, num duelo relativo à 16.ª jornada da Liga portuguesa.
No final do encontro, o técnico dos vilacondenses, Daniel Ramos, reconheceu a excelente exibição da sua equipa no bastião dos encarnados, mas lamentou a falta de eficácia.
Análise ao jogo: Acima de tudo foi um grande jogo de futebol, com emoção, com golos, com várias oportunidades. Um jogo bem jogado com duas equipas que entraram para ganhar o jogo. Jogamos cara a cara com o Benfica, montámos uma grande estrutura e saio muito satisfeito com a exibição, mas não com o resultado. Criámos muitas dificuldades ao Benfica, mas a eficácia fez a diferença.
Momento que marca o encontro: Uma primeira parte com um 2-2 em que se ajustou ao marcador e uma segunda parte em que tivémos ainda mais oportunidades do que na primeira, mas não concretizámos. Temos uma grande oportunidade para fazer o 3-3, e na resposta o Benfica fez o 4-2. Estes são momentos que marcam o encontro.
Adversidades para este encontro: Temos sete jogadores lesionados e não nos queixamos. A nossa meta é jogar bem, conseguir vitórias, independentemente das contrariedade que tenhamos pela frente.