Carlos Vinícius estará na iminência de se transferir para o Benfica. O avançado brasileiro que está nos quadros do Nápoles já passou por Portugal e quem o conhece não tem dúvidas sobre as suas qualidades. É o caso de Daniel Ramos, técnico que orientou Vinícius no Rio Ave.
"Encaixa nas grandes equipas em Portugal e no Mundo. Tem de crescer, é preciso pensar que há pouco tempo jogava na II Liga. Tudo é um grande salto para ele, do Rio Ave para o Mónaco, e para o Benfica. Tem um grande impacto. Pelas suas características, pode ser uma ótima solução para o Benfica", começou por dizer Daniel Ramos, em declarações à Rádio Renascença, antes de traçar um perfil do avançado brasileiro.
"É um finalizador puro, muito frio com o seu pé esquerdo. É rápido, solicita na profundidade e é bom nas tabelas. Segura bem a bola e tem uma grande capacidade de explosão. Coloca muito bem a bola e, por isso, faz golos com imensa facilidade. Não é muito fixo, não tem um grande jogo aéreo, é isso que tem de melhorar. Ataca bem o espaço, e precisa de outro jogador ao seu lado, que lhe dê essa mobilidade e que aproveite os espaços que ele abre", explica o técnico português.
Recorde-se que a concretizar-se Carlos Vinícius será o quinto reforço do Benfica para 2019/20. Chiquinho, Jhonder Cádiz, Caio Lucas e Raul de Tomas estão assegurados, ao passo que a contratação de Mattia Perin está 'congelada'.