A jogar na Vila das Aves, porque o seu estádio está em obras, a equipa de Barcelos venceu justamente e com uma bela exibição, em que despontaram alguns jogadores que prometem dar que falar, como Lourency e Kraev.
A equipa orientada por Augusto Inácio apresentou-se desfalcada, mas até marcou primeiro, por Welinton (53 minutos), já depois de ter desperdiçado uma grande penalidade na primeira parte, quando Falcão permitiu a defesa a Wellington (34).
Os comandados por Vítor Oliveira deram a volta ao marcador por Sandro Lima (63) e Lourency (72), Peu voltou a empatar pouco depois (75), mas, sobre o fim da partida, um grande golo do búlgaro Kraev deu o triunfo aos minhotos (90).
Depois de ter havido mais Gil Vicente na primeira parte, o Aves entrou melhor na segunda e Welinton não perdoou quando surgiu na cara do guardião gilista (53).
O Gil Vicente respondeu em força e o empate surgiu aos 63 minutos, com Sandro Lima a dar a melhor sequência a um bom passe de Kraev, e a 'cambalhota' consumou-se aos 72 minutos, com Lourency a rematar em arco.
O Desportivo das Aves restabeleceu a igualdade pouco depois, com 'dedo' do técnico, porque houve intervenção direta dos recém-entrados Peu, que marcou, e Tavares, que assistiu (75 minutos).
No minuto 90, o Gil Vicente marcou o terceiro na sequência de um contra-ataque exemplar e um excelente remate de Kraev de fora da área.
Jogo no Estádio do Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Gil Vicente - Desportivo das Aves, 3-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Welinton, 53 minutos.
1-1, Sandro Lima, 63.
2-1, Lourency, 72.
2-2, Peu, 75.
3-2, Kraev, 90.
Equipas:
- Gil Vicente: Wellington, Alex Pinto, Rodrigo, Rúben Fernandes, Arthur, Soares, Kraev, João Afonso, Lourency (Vente, 90+1), Erick (Lino, 79) e Sandro Lima.
(Suplentes: Bruno, Villa, Kellyton, Leonardo, Vente, Lino e Ahmed).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Desportivo das Aves: Beunardeau, Rúben Oliveira (Tavares, 71), Mato Milos, Mehremic, Afonso Figueiredo, Estrela, Bruno Xavier (Lourenço, 83), Falcão, Macedo, Welinton e Rodrigues (Peu, 71).
(Suplentes: Fábio Szymonek, Bruninho, Peu, Tavares, Lourenço e Erik).
Treinador: Augusto Inácio.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Wellington (33), Alex Pinto (84) e Estrela (90+3).
Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.