A noite de domingo contou com dois empates na I Liga. Vitória SC e Famalicão (1-1) empataram em Guimarães, ao passo que Gil Vicente e Sporting de Braga (1-1) repetiram a receita... em Barcelos. O empate dos famalicenses permite que o Sporting, que esta tarde venceu em Portimão, assuma a liderança do campeonato.
Chuva presenciou jogo intenso
Em Guimarães o jogo entre Vitória SC e Famalicão contou sempre com muita intensidade perante um D. Afonso Henriques a registar uma boa casa.
No entanto os golos só chegaram na segunda parte. João Carlos Teixeira (60') foi o responsável por inaugurar o marcador depois de aparecer na grande área adversária e de meter com a cabeça a bola no fundo das redes. A assistência foi de Davidson e o médio português não perdoou.
O Famalicão reagiu ao golo, começou a subir linhas e aos 70 minutos chegou ao empate. Lance de grande confusão na grande área dos famalicenses que arrancaram em alta velocidade para o contra-ataque. Fábio Martins, na cara de Douglas, não falhou e restabeleceu o empate final no marcador.
Falha de energia interrompe partida em Barcelos
O jogo entre Gil Vicente e Sporting de Braga contou com um convidado inesperado: a trovada. Aos 60 minutos e numa altura em que o Sp. Braga estava a vencer por um golo de vantagem, apontado por Galeno, logo aos seis minutos, eis que surge... um apagão.
Durante meia hora, a partida esteve interrompida em Barcelos devido à falta de energia e no reatar da mesma o Gil Vicente parece ter ganho um novo ânimo. A equipa orientada por Vítor Oliveira foi atrás do prejuízo e aos 90'+10 acabou por chegar ao empate, por intermédio de Sandro Lima.
Tabela classificativa
2. Famalicão, 7 pontos
(...)
6. Sp. Braga, 4 pontos
(...)
11. Gil Vicente, 4 pontos
(...)
14. Vitória SC, 2 pontos (menos um jogo)