O Eintracht Frankfurt averbou, este domingo, uma derrota na visita ao Borrusia Mönchengladbach (2-4), em jogo da 9.ª jornada da Bundesliga. O avançado português Gonçalo Paciência foi titular, mas não evitou a derrota da equipa de Frankfurt que não contou, devido a lesão, com a ajuda de Bas Dost e André Silva. O Mönchengladbach, refira-se, recuperou a liderança do campeonato alemão e 'enviou' o Bayern Munique para o segundo lugar.
Foi a equipa da casa quem entrou melhor na partida e aos 28 minutos chegou ao golo por intermédio de Thuram (28'). Ao intervalo, o Borrusia Mönchengladbach dilatou a vantagem, na sequência de uma falha defensiva do Frankfurt que acabou com um remate certeiro de Wendt (45'+2).
O Eintracht Frankfurt reagiu na segunda metade da partida e aos 59 minutos viu Da Costa (59') reduzir a diferença no marcador, num lance que contou com alguma sorte à mistura.
Ainda assim, a equipa da casa não se deixou levar pela reação dos visitantes e chegou ao terceiro golo aos 75 minutos. Na sequência de um livre indireto, Elvedi saltou mais alto e bateu Ronnow, guardião do Frankfurt que também não ficou nada bem na fotografia do lance.
Ainda antes do apito final, Hinteregger marcou e reduziu as distâncias no marcador, não impedindo, no entanto, a derrota do Eintracht Frankfurt que acabaria por sofrer o quarto golo aos 85 minutos, assinado por Zakaria (85').
Com este resultado, a equipa de Gonçalo Paciência, que neste jogo ficou em 'branco', mantém-se no 9.º lugar da Bundesliga com 14 pontos conquistados.
Por seu turno, o Mönchengladbach soma agora 19 pontos e está na liderança do campeonato.