A imprensa espanhola está completamente rendida a João Félix, depois da exibição realizada pelo luso na noite desta quarta-feira, diante do Lokomotiv Moscovo, em encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O avançado sofreu uma grande penalidade logo aos 2 minutos de jogo, que Trippier desperdiçou, e apontou ele próprio, também desde a marca dos onze metros, o primeiro golo dos colchoneros no encontro.
Félix foi, além disso, um dos homens mais interventivos do ataque rojiblanco, levando o Atlético de Madrid "às costas" - a expressão foi, curiosamente, utilizada por dois jornais espanhóis, Marca e As, que encheram o internacional português de elogios.
"Aos seus 20 anos, não lhe pesa nem a pressão, nem o seu preço, nem as expectativas que depositaram nele. João Félix assumiu a responsabilidade e levou a equipa às costas num momento complicado na temporada, demonstrando que pode ser uma estrela mundial. Pediu muito a bola e foi o melhor em campo do Atlético de Madrid", escreveu o diário Marca.
"Levou a equipa às costas. Esteve sempre ligado à corrente, desde o início. Moveu-se com liberdade e, quando teve a bola, as jogadas saíram melhor. Foi substituído e ovacionado aos 81 minutos.", pode ler-se, por seu lado, no jornal As.