Após a derrota do Sporting frente ao Benfica (1-2), em Alvalade, a contar para a 16.ª jornada da I Liga, um dos temas quentes da conferência de imprensa de Silas foi a continuidade (ou não) de Bruno Fernandes no Sporting.
O treinador do Sporting começou por elogiar as capacidades do médio leonino e disse que o reforço que mais queria era o Bruno Fernandes.
“Sem dúvida, já disse que o Bruno faz coisas por dois ou três jogadores. Preferia que ele não saísse. Temos de perceber a ambição do jogador, que prefere jogar numa liga superior à nossa. Tem-se falado na liga inglesa, mas quem não gostaria de jogar lá? O Bruno merece tudo e experimentar uma liga assim, se ele é um dos melhores, merece lá estar", começou por dizer.
Já no final, Silas foi questionado sobre se este foi o último encontro de Bruno Fernandes com a camisola do Sporting.
"Espero que não. Até este momento não sabemos, nem o Bruno sabe. Vamos tentar mantê-lo por mais jogos, mas não depende de nós. Estou a falar do campeonato, não estou a falar de United ou do Sporting, merece o melhor campeonato do Mundo. O único desejo que eu tenho é o melhor para ele”, acrescentou o treinador.