Pedrinho deverá mesmo ser reforço do Benfica a partir da próxima temporada. O jornal Record garante na edição impressa deste domingo que os dois clubes chegaram a acordo nas últimas horas, com os encarnados a pagarem 20 milhões de euros pelo criativo brasileiro.
Os campeões nacionais começaram por oferecer 15 milhões de euros por Pedrinho, proposta que foi considerada "ridícula" pelo seu empresário, mas nas últimas horas subiram a parada e o acordo ficou fechado pelos referidos 20 milhões de euros, mais o passe de Yony González, contratado nesta janela de transferências após o fim de contrato com o Fluminense.
Will Dantas, empresário do jogador do Corinthians, garantiu que a prioridade de Pedrinho para por rumar ao Benfica, numa altura em que se fala também do interesse do Dortmund.
"A prioridade do Pedrinho é o Benfica, ele quer muito jogar no Benfica e não noutro clube. Acredito que tudo possa ser resolvido nos próximos dias e não há pressa", vincou o empresário em declarações ao jornal Record, sublinhando que a viajem de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, a Lisboa permitiu acertar os detalhes da negociação.
"O presidente do Corinthians está a regressar ao Brasil e só depois de falar com ele saberemos o resultado final das negociações", acrescentou.