Na tarde deste domingo, o Moreirense venceu por expressivos 5-1 na visita ao reduto do Gil Vicente, em encontro relativo à 19.ª jornada da I Liga.
A equipa orientada por Ricardo Soares, que já não vencia há quatro jogos consecutivos, regressou às vitórias nesta deslocação a Barcelos graças aos golos de Filipe Soares (aos 5 e 68 minutos de jogos), Gabrielzinho (22'), Fábio Abreu (52') e Pedro Nuno (77'), que apontou uma autêntica obra de arte para fazer o quinto golo da sua equipa neste duelo.
Mais perto do final, aos 80', Samuel Lino, que havia sido lançado na partida pelo treinador Vítor Oliveira dois minutos antes, marcou e encurtou distâncias no marcador, fixando o resultado final em 5-1.
Fruto desta esclarecedora vitória, o conjunto de Moreira de Cónegos passou a somar 21 pontos e ascendeu à 12.ª posição da tabela classificativa do campeonato.
O Gil Vicente, por seu lado, segue no 11.º posto, com 22 pontos, somente mais um que o Moreirense.
Um resultado histórico
Com este triunfo, o Moreirense fez história, ao marcar cinco golos no mesmo encontro da I Liga pela primeira vez desde que se estreou na I Liga.
Além disso, foi apenas a segunda ocasião na qual o clube venceu um jogo do principal escalão com quatro golos de vantagem, depois do triunfo por 4-0 frente à Académica, em 2005.