O Sporting venceu, neste domingo, o Boavista, por 2-0, num duelo relativo à 22.ª jornada da Liga portuguesa.
No final do encontro, Daniel Ramos, treinador das panteras, reconheceu que o triunfo dos leões foi justo, considerando que a sua equipa devia ter trabalhado de uma forma diferente na etapa inicial.
Análise ao jogo: Foi um resultado que não nos agradou, porque queríamos ter vindo a Alvalade conseguir um empate, apesar deste estádio ser um campo muito difícil. Não foi uma boa primeira parte, em termos gerais. Fomos organizados mas pouco atrevidos, e devíamos ter causado maiores dificuldades ao Sporting. Até entramos benzinho, mas o golo deles tirou-nos fulgor. A equipa melhorou na segunda parte, subiu as suas linhas e provocou maiores perigos no último terço de jogo. Podíamos ter marcado e discutido este jogo até ao fim. O Sporting mereceu esta vitória pelo que fez na primeira parte.
Maior posse de bola do adversário: Isso vale o que vale. Muitas equipas têm muita posse de bola e perdem jogos. Nós concedemos mais posse de bola ao adversário, porque isso fazia parte da nossa estratégia. O nosso problema é que concedemos demasiado espaço ao adversário e isso permitiu-os chegar com maior perigo à nossa baliza.