O Estado de Emergência foi declarado, esta quarta-feira, em Portugal e Pinto da Costa, presidente do FC Porto, deixou uma mensagem aos adeptos. O líder azul e branco acredita que a decisão vai ajudar a travar a pandemia do novo coronavírus e deixa o apelo para que as pessoas permaneçam em casa.
"O Estado de Emergência Nacional que acaba de ser decidido nos termos da Constituição da República Portuguesa vai ajudar-nos, a todos, a melhor combater e travar a pandemia em curso do coronavírus (Covid-19)", pode ler-se na nota oficial publicada no site oficial do FC Porto e assinada por Pinto da Costa, que prossegue.
"Apesar de termos tomado todas a medidas de prevenção aconselhadas pela Direção Geral de Saúde, designadamente confinando a generalidade dos nossos funcionários ao trabalho em casa, sabemos que neste momento é preciso que cada Dragão faça o indispensável ficando MESMO EM CASA.Por fim, como é da nossa alma solidária, o FC Porto vai disponibilizar espaço e refeições aos profissionais de saúde do Hospital de São João. A estes heróis e aos seus pacientes vamos colocar à disposição o nosso Dragão Arena", conclui.