Ficou a saber-se nesta segunda-feira que a FIFA, organização que gere o futebol mundial, doou 10 milhões de dólares (cerca de 9,2 milhões de euros) ao fundo de solidariedade da Organização Mundial de Saúde (OMS), numa altura em que todo o planeta luta contra um inimigo comum, a Covid-19.
Também nesta segunda-feira, o líder da FIFA, Gianni Infantino, em conferência de imprensa lançou o apelo: "Temos de seguir as instruções da OMS e dos nossos governos. O futebol está pronto para cumprir o seu papel e estamos aqui para isso".
Também o guardião do Liverpool, Alisson Becker, frisou o pedido deixado pelo dirigente suíço: " Queria dizer às pessoas que cumpram a informação das autoridades locais e da OMS. Podemos confiar neles, é a coisa certa a fazer", referiu o guardião brasileiro.
Recorde-se que mais de 15 mil pessoas já morreram em todo o mundo infetadas por Covid-19, de acordo com um balanço feito pela Agência France Presse (AFP) a partir de dados oficiais divulgados, nesta segunda-feira, às 11 horas (de Portugal Continental).