A análise às exibições de João Félix não param, nem em tempo de suspensão no futebol. O craque português é a coqueluche do Atlético de Madrid e o jornal AS aproveitou a paragem na La Liga para comparar o jovem ex-Benfica a Kun Agüero.
Em 2006, recorde-se, o então jovem avançado argentino tornou-se na transferência mais cara do clube colchonero. O Atlético pagou 23 milhões de euros ao Independiente quando Agüero tinha apenas18 anos. Os tempos mudaram, os preços subiram em flecha e no verão de 2019 foi João Félix a tornar-se na contratação mais cara do clube, depois dos colchoneros terem desembolsado 127,2 milhões de euros.
Quanto ao seu início, João Félix conseguiu arrancar um penálti logo no seu primeiro jogo com a camisola do Atlético, fez uma assistência para o golo de Vitolo na segunda jornada e marcou o seu primeiro golo ao Eibar, na terceira ronda do campeonato espanhol. Quanto ao argentino marcou o seu primeiro golo também na terceira jornada da La Liga. Agüero entrou a meio do encontro e estreou-se a marcar.
Quanto aos números, João Félix disputou até aqui 2124 minutos, num total de 28 jogos, 24 deles como titular. Daí resultaram seis golos (quatro no campeonato, dois na Champions), um a cada 354 minutos e três assistências. No seu primeiro ano, Agüero tem números muito semelhantes: 2634 minutos jogados e um total de sete golos, um a cada 376 minutos.
No entanto, o jornal AS destaca ainda um recorde quebrado por João Félix. É que o jovem português tornou-se no mais jovem de sempre a marcar na Liga dos Campeões com a camisola do Atlético de Madrid. Frente ao Lokomotiv, Félix marcou quando tinha 19 anos e 325 dias, um registo que serviu para bater precisamente Kun Agüero, que detinha o recorde depois de marcar aos 20 anos e 106 dias na Champions.