No Sporting desde o verão de 2016, Sebastián Coates diz-se feliz em Alvalade, mas não pôde garantir a sua permanência na formação leonina.
Em declarações à rádio uruguaia 1010, o central verde e branco falou sobre o futuro e ressalvou que pode deixar o Sporting a qualquer momento, até porque o próprio clube pode ser obrigado a vender alguns dos seus jogadores por questões económicas.
"Desconheço o meu futuro, o futebol é muito dinâmico, nunca sabemos o que pode acontecer. Estou muito confortável no Sporting, sou um dos jogadores que mais joga e um dos mais antigos, e gosto muito do país. Hoje, não penso em experimentar outras ligas, mas, amanhã, o clube pode ter de vender", alertou o defesa, de 29 anos, que analisou a prestação dos leões na presente temporada.
"Este ano não correu tão bem como os anteriores. Ficámos de fora das Taças rapidamente e o campeonato é sempre muito difícil. Há equipas muito fortes, como o Benfica e o FC Porto, que estão sempre na luta pelo título. Normalmente, conseguimos acompanhá-los, mas, este ano, não foi o melhor", opinou.
Sobre o regresso à competição, que ficou em suspenso como consequência da propagação do novo coronavírus, Coates considerou: "A ideia da Liga é terminar o campeonato, mas esta é uma situação que pode mudar diariamente. Penso que não se pode apontar datas para o final da competição, porque vai depender sempre da evolução do vírus".