A cumprir como todos os portugueses um período de quarentena em casa, Hannah Kean, jogadora do Sporting de Braga, em entrevista ao jornal O Jogo, aborda a situação que está a viver.
Mostrando-se positiva face ao futuro 'possível', a atleta dos arsenalistas lembra que o isolamento tem sido mais complicado porque a sua família está nos Estados Unidos de onde é originária.
Ainda assim, Kean mantém-se atenta ao que se passa do outro lado do Atlântico, deixando, claro, críticas à gestão da crise sanitária por parte de Donald Trump.
"O mais difícil? Estar tão longe da família. Para as portuguesas, mesmo que não possam sair de Braga, há família próxima, estão no mesmo país, que podem ver com facilidade. Para nós, americanas, é difícil saber como estão todos da família. Tentamos não ficar doidas com isso. Na minha família não há ninguém infetado, mas sinto que é uma questão de tempo... Falo com eles todos os dias, a tecnologia ajuda imenso. Os meus avós são muito idosos e preocupam-me muito", começou por referir.
"A situação deixa-me triste. Acho que o Donald Trump é um idiota, nem sei se posso dizer isto.... Oh, claro que posso! Espero que os meus familiares não ouçam nada do que ele diz e ouçam os cientistas e tudo o que recomendam, os verdadeiros cientistas. Espero que mais pessoas nos Estados Unidos não o ouçam. Não consigo estar zangada nesta situação, mas desiludida. O momento é difícil porque é tudo novo, ninguém esteve nesta situação ou sabe como lidar com ela", atirou para finalizar sobre o tema.