O Flamengo anunciou, em forma de comunicado publicado, esta quinta-feira, nas plataformas oficiais, que foram detetados 38 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus nas 293 pessoas que foram testadas entre 30 de abril e 3 de maio.
Os testes em causa foram realizados, não só aos jogadores, à equipa técnica liderada pelo treinador português Jorge Jesus e aos membros da direção, como também às pessoas mais próximas dos elementos que integram a estrutura do futebol.
Destes 38 seis são "funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares ao clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do plantel principal".
"Para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até à resolução dos casos", informa o clube.
"Os atletas que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos entrarão em quarentena, com acompanhamento diário com questionários sobre sinais da doença e novas testagens. Em caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo", completa.