Rio Ave lamenta suspensão de pagamentos dos direitos televisivos

O presidente do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, lamentou hoje a suspensão de pagamentos dos direitos televisivos aos clubes, considerando que a medida terá "consequências no presente e futuro das sociedades desportivas".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
10/05/2020 19:43 ‧ 10/05/2020 por Lusa

Desporto

Covid-19

O emblema vila-condense, que tem contrato com a Altice, foi um dos afetados pela decisão da operadora, que detém a Meo, em suspender os pagamentos mensais dos direitos televisivos aos clubes de futebol em abril, devido à ausência de jogos provocada pela pandemia de covid-19.

"Infelizmente as operadoras suspenderam os pagamentos dos direitos televisivos, e todos sabemos o peso que estas verbas têm nos orçamentos dos clubes do futebol português. Sabe-se as consequências que podem causar no presente e futuro das sociedades desportivas, mas não vacilamos", afirmou o dirigente, durante uma mensagem das comemorações de 81.º aniversário do clube, hoje assinaladas.

António Silva Campos mostrou-se esperançado que o campeonato irá retomar e ser concluído, esperando que o Rio Ave possa dar sequência "às marcas e conquistas históricas que tinham sido conseguidas até meados de março".

"Ainda teremos tempo e oportunidade para terminar e dar continuidade ao que de maravilhoso já fizemos e conseguimos [esta época]. Estaremos à altura dos desafios", disse o presidente do Rio Ave, que tem a equipa no quinto lugar da I Liga.

O líder do emblema vila-condense deixou, também, um agradecimento a outros atletas do clube, cujas competições não chegaram ao fim, lembrando que temporada estava a ser "memorável e de muitas glórias".

"O facto de não terem terminado os campeonatos de sub-23, formação, feminino e futsal não me retira a certeza e orgulho que todos foram campeões e um exemplo máximo de boas práticas de excelência", vincou Silva Campos.

O presidente do Rio Ave lamentou que este 81.º aniversário do clube não possa ter sido celebrado nos moldes habituais e confessou já ter "saudades da proximidade e do suspense e dos nervos dos jogos".

Nas celebrações deste aniversário, António Silva Campos presidiu, apenas, à cerimónia do içar da bandeira da sede do clube, e, juntamente com o um grupo restrito de elementos da direção, à romagem ao cemitério para homenagear os sócios falecidos.

As restantes celebrações decorreram através da internet, onde todo o plantel, equipa técnica, satff, e direção se juntaram em vídeo chamada para cantar aos parabéns ao clube, e onde vários ex-jogadores e técnicos do clube, como Fábio Coentrão, Evandro, Duarte Sá, Carlos Brito, Henrique Calisto, Daniel Ramos ou Luís Castro, deixaram mensagens de felicitações.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Leganés 'pica' Benfica após derrota ante o Barcelona: "Qualquer coisa..."

Espanha

Leganés 'pica' Benfica após derrota ante o Barcelona: "Qualquer coisa..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Citroën

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas